segunda-feira, 22 de julho de 2013

Índices das histórias e algumas questões

Viva!

Para facilitar a leitura a quem aqui chega pela primeira vez, e porque os capítulos vão sendo exibidos na ordem contrária à que são lidos, decidi colocar um índice no artigo de introdução à história. Assim sendo, os links aqui do lado esquerdo sob o título "Histórias" remetem agora para a introdução de cada uma delas. Parece-me fazer mais sentido.

E quem "apenas" chegar *agora* (seja bem vindo!), pode ter acesso imediato ao início de cada uma delas. Cada link abre uma nova janela de forma a manter o índice sempre aberto, à mão! 

Vejo que algumas pessoas acompanham a leitura dos capítulos. Espero que estejam a gostar! ;)

Quanto à primeira história que aqui partilhei, In the Army, precisa a meu ver de ser reescrita, para que alguns pormenores sejam mais coerentes entre si. Quando tiver tempo para colocar a continuação no papel (leia-se pc), logo penso nisso.

No que refere à história que estou a partilhar no momento, Sob a Marca do Dragão, ainda está a ser escrita, pelo que todas as sugestões de melhoria são bem-vindas! Até porque de tempos a tempos, vou atrás e reescrevo alguma parte. Ainda tenho algumas reservas, por exemplo, quanto ao nome da Irmandade. Não está do meu agrado, mas ainda não encontrei melhor! Alguma sugestão?

Outra questão que levanto a mim própria é que, pelo facto de investir muito mais nos diálogos (externos e internos) do que na descrição do meio envolvente, e na ânsia de avançar até à interacção seguinte, acabo por deixar muitos detalhes para trás. Bem sei que todos temos gostos diferentes, também acerca da leitura que nos satisfaz, mas ainda assim pergunto: sentem muita falta de detalhe? Existem, na vossa opinião, passagens em que esta falta é mais notória? Ideias, sugestões? ;)

Como a próxima etapa da história é a da celebração do Samhuin, a escrita pode levar mais um pouco do que gostaria. Não só porque estou a terminar um outro projecto - entre os afazeres do dia-a-dia, mas também por ser um capítulo que exige descrições mais detalhadas.

Até ao próximo capítulo (ou aos vossos comentários)! ;)
Sofia


1 comentários:

Marta Moura disse...

Se um dia tiveres oportunidade, Barcelona é um destino fantástico, muito urbano e cheio de vida. Beijinhos